O lado bom da vida!



 Pat Peoples, um rapaz aparentemente comum, uns 30 anos, acaba de air de uma instituição psiquiátrica (o "lugar ruim"). No começo, ele não entende mais o porquê de estar ali, não lembra há quanto tempo está, apenas lembra de Nikki: sua esposa, que sente falta depois de tanto tempo separado.
  Pat tem um coração enorme, vários relapsos de seu passado e uma grande ingenuidade. Gosta de corridas e de ver a vida de um jeito positivo, sempre tentando achar uma saída feliz. Esse é um dos motivos que não entende porque Nikki, que era professora, lia livros com tantos finais tristes - ou apenas realistas -.
  A leitura é rápida, com uma história simples, nada difícil de ler, nada que precise de um dicionário do lado. Apesar disso, da bonita mensagem que o autor tenta nos passar de viver agarrando cada oportunidade, achei o livro um pouco fraco. No começo, gostei de descobrir os enigmas da vida de Pat, já que ele ficou tantos anos na instituição e não lembrava de nada além de sua família e Nikki.
  O autor teve sim uma boa ideia, mostrar para todos nós que, apesar da vida cruel que qualquer um honesto precisa enfrentar, há algo bom. Há um ponto bom em um mar escuro e ruim e, se corrermos atrás, quem sabe outros não nos sigam e o ponto bom aumente?

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Preços: R$24,90 (saraiva)
              R$24,90 (submarino)

Espaço para nota


Nenhum comentário

Postar um comentário