Um sorriso ou dois, "para a mulher que me fez querer mais"



 Antes que comece qualquer mimi de gente que não tem o que fazer, a mulher da minha vida não divide a cama comigo (só uma vez), não beija meus lábios (ela nunca aceita, haha) nem me chama de... Ah, bom, ela chama de amor, sim! Mas dedico essa resenha para quem me emprestou o livro hoje mesmo, mesmo que eu já tenha o visto meses atrás (por sinal, que livro, ein, senhor Frederico sabe como encantar uma mulher, você, quase designada errada nesta resenha, também.)
  Para acabar com o suspense, a mulher da minha vida é minha melhor amiga, não, não deixarei links aqui, não haverá nome ou descrição. Ela existe, eu juro, mas é minha. Minha é uma palavra muito forte. Meus sentimentos também.
  Parei com minha total enrolação, sinto muito. Do que se trata o livro de Frederico Elboni? A vida. O livro não conta uma história, não tem personagem. É apenas você. Como se nós mesmos fossemos a personagem. Apaixonei-me de cara, um sorriso ou dois foram arrancados de mim a cada palavra ali escrita. Gosto muito de livros que tem um objetivo grande de nos fazer ter um dia melhor, como se ler uma página por dia trouxesse a felicidade. Na verdade, nós a buscamos, eu sei, mas palavras bonitas encorajam  pessoas pela busca a felicidade. E o autor sabe disso.
  Vocês podem visitar o site dele aqui, sem nenhuma propaganda, quem dera se ele estivesse lendo isso (rs), onde ele fala sobre seu livro, escreve contos, crônicas, dá dicas e fala sobre suas aparições, eu não perco um dia, de jeito algum, quando há textos novos. O jeito dele te conquista (pelo menos a mim e a minha amiga), tanto que colocarei aqui umas frases do seu livro. Aproveitem.


                                           "Uma pessoa inteira não merece uma pela metade".

"Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então".

"Deixe que a sua vontade de viver te leve de ombros leves e pés firmes".

"Menos indecisões, mais loucuras".

"Espero não ouvir de ninguém que mudei. Sei que os tempos ficam escassos, os amigos raros, as felicidades dribladas nos cotidianos cada vez mais rotineiros e os trabalhos incessantes. A gente cresce e muda de opinião, de amigos, de vivências.. Mas não podemos mudar de essência. Espero ter maturidade para continuar sempre assim, mesmo quando eu conquistar o mundo ou coração de alguma louca por aí". 

"Você pode ser uma pessoa super charmosa, educada e inteligente, mas se a outra não for equivalente, ela não vai perceber, o quão valioso você é."

"Inteligente é quem sabe a hora de parar de dar corda para algo que não tem futuro."


Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Preços: Saraiva
                Submarino 







3 comentários

  1. Tá top pessoa *--* mas ainda quero que vc escreva sobre "Em busca do sentido da vida" djdjdjsjdkskdns

    ResponderExcluir
  2. Perfeito a resenha, assim como esse livro q já li duas páginas e quero o ler por inteiro

    ResponderExcluir
  3. Que lindas frases! O autor parece ser mesmo incrível e digno dos elogios.

    Gostei principalmente de "Você pode ser uma pessoa super charmosa, educada e inteligente, mas se a outra não for equivalente, ela não vai perceber o quão valioso você é."

    ResponderExcluir