As vantagens de ser invisível!

  O livro tem uma estrutura interessante, a personagem principal, Charlie, conta sua história através de cartas! Solitário, com dificuldades para fazer amizades e até um pouco de medo, escreve para um amigo que não sabemos (desde o começo até o fim) quem é. Apesar dos defeitos, Charlie é extremamente observador, um leitor de muito bom gosto e inteligente.
  Não é por um simples fato que Charlie tem aquela personalidade: seu único amigo cometeu suicídio, sua tia favorita morreu, seus pais o tratam com um alerta exacerbado e sua irmã tem problemas tão sérios quanto pra cuidar.
  Com seus defeitos dificultando a amizade, Charlie se isola e, ainda assim, faz grandes amigos: Sam e Patrick. Além da sua proximidade com seu professor, Bill, que sempre o emprestava livros com trabalhos extras.
  Sua vida muda completamente, com festas de todos os tipos. Mesmo que Sam e Patrick não sendo os amigos mais pés no chão, o fazem feliz e mudam algumas perspectivas sobre a vida de Charlie. Por exemplo, Charlie acaba apaixonado por Sam, ela mesmo com seu histórico de homens, recusa sabendo o que é o certo para ele, considerando-o um grande amigo.

  • -Por que as pessoas boas escolhem as pessoas erradas? 
    -A gente aceita o amor que acha que merece.

  A leitura do livro é bem "adolescente de ler", simples e gostosa, Stephen Chbosky definiu bem a vida de alguns "invisíveis", os que não são compreendidos e sofrem com opiniões alheias e mentiras sobre caráter, aproximando o público com toda sua sinceridade.
  Recomendo sim a leitura, mas sou curiosa e fiquei MUITO brava quando, no final, o amigo da carta não foi revelado, haha. Fiz teorias, nada nunca bateu com nada! Apesar desse "pequeno" detalhe, para aqueles que se sentem sozinhos, sem jeito ou que gostam de uma boa moral, leiam e sintam-se infinitos!


Nenhum comentário

Postar um comentário